terça-feira, 23 de agosto de 2011

GEAP DENTISTA IPASGO GOIANIA 2014 ODONTOLOGIA


   Resultados da busca com .   Mostrando Resultados de  1-10  de 444
 
ODONTOLOGIA E DENTISTA EM GOIÂNIA 2014
WWW.ODONTOLOGIAGOIANIA.COM
CONTATO 62 3225-0264
ATENDEMOS EM GOIÂNIA IPASGO, GEAP E PARTICULAR

Endereço:


Contato:
(62) 3225-0264 / 8113-0906 / 99311778 

Dra. Samira Jorge

BAIRRO:
SETOR:
Alguns procedimentos executados pelo dentista clínico geral:

Clínica Geral

Restaurações

A restauração é uma forma de fazer com que o dente afetado pela cárie volte à sua forma e sua função normal. O dentista remove a parte do dente que esta deteriorada, limpa a área atingida e preenche a cavidade com material de restauração, que podem ser ouro, porcelana, resina composta (restauração da cor do dente) e amálgama (uma liga de mercúrio, prata, cobre, estanho e algumas vezes zinco).

Aplicação de Flúor

Processo recomendado para crianças.
A aplicação de flúor é uma técnica simples com a aplicação da substância com um pincel próprio e não há risco nenhum de a criança engoli-la.
Com a erupção do primeiro dente, já se deve iniciar esse cuidado, pois o flúor ajuda no amadurecimento dental.
A aplicação de flúor deve ser repetida a cada seis meses, até os 3 anos de idade.

Endodontia

Especialidade odontológica popularmente conhecida como "tratamento de canal", responsável pela prevenção e tratamento das doenças da polpa do dente.
A endodontia também atua no tratamento clinicoterápico dos casos de necrose pulpar e suas possíveis consequências, como abscessos, cistos de pequeno e médio porte, dentre outros.
O tratamento de canal consiste na remoção da polpa dental, uma estrutura viva que contém, entre outros elementos, nervos e vasos sanguíneos.

Bruxismo

É um ranger ou um forte apertar dos dentes. O bruxismo pode fazer os dentes ficarem doloridos ou soltos, e, às vezes, partes dos dentes são literalmente desgastados.
O bruxismo pode acarretar na destruição do osso circunvizinho e do tecido da gengiva, além de levar a problemas que envolvam a articulação da mandíbula, como síndrome da articulação temporomandibular (ATM).
O uso de um dispositivo personalizado para dormir é um dos tipos de tratamento. O dispositivo encaixa-se sobre os dentes superiores e os protege de se triturarem com os dentes inferiores. Apesar de o dispositivo ser uma boa maneira para lidar com bruxismo, ele não é uma cura. Por isso, cada caso deve ser tratado com exclusividade.

Cirurgia Oral

Especialidade odontológica responsável pelo tratamento de problemas relacionados aos dentes e ossos da região da face.
Trata desde a remoção de dentes inclusos (como o siso), até a realização de enxertos ósseos e posterior colocação de implantes, além de intervenções em alterações patológicas (como tumores), malformações estruturais e traumas dos ossos da face.

Selante

Aplicação é feita para agir como uma barreira, uma película protetora que, facilitando a limpeza dos restos alimentares e o controle da placa bacteriana, reduz o risco de essas superfícies cariarem-se.
Os dentes posteriores, os quais usamos para triturar os alimentos, contêm fissuras e fóssulas onde os restos alimentares e a placa bacteriana ficam retidos e se acumulam e onde as cerdas das escovas não conseguem limpar. Dessa forma, o selante protege o dente e diminui o risco de cárie.
Recomendado para todas as crianças, e também jovens e adultos que apresentem riscos de cáries. O procedimento leva cerca de poucos minutos para um dente ser selado.

 

O que trata um dentista clínico geral?

O dentista Clínico Geral não faz tratamentos em uma área específica da Odontologia e sim realiza procedimentos educativos e preventivos (orientação da higiene oral, controle de placa, fluorterapia), restaurações, tratamentos periodontais, endodônticos e próteses. O profissional clínico geral está apto a executar todos os tipos de tratamentos dentários.
É extremamente importante consultar regularmente um clínico geral porque é ele quem avalia sua higienização, identifica a presença de cáries ou problemas de gengiva, realiza o controle radiográfico dos dentes, verifica necessidades estéticas e checa possíveis problemas de oclusão (mordida).
O clínico geral está habilitado a tratar todos estes problemas e ele saberá indicar um especialista, se houver necessidade.
O clinico geral vê o paciente como um todo, de forma global, por isso se interessa por sua saúde geral que é importante pois muitas doenças do corpo tem manifestações bucais. Essa pesquisa se inicia com um correto diagnóstico e planejamento para que a execução de procedimentos e tratamentos seja realizada com sucesso, com cirurgião dentista atualizado, respeitando o individuo como um todo e a utilização de bons materiais e equipamentos; e a consciência do paciente em exercer adequados hábitos de higiene e visitas frequentes ao consultório para prevenção de doenças e manutenção da saúde bucal.

CONSULTA, TRATAMENTO, PREFEITURA DE GOIÂNIA, GOVERNO DE GOIÁS, MINISTÉRIO FEDERAL EM GOIÂNIA


O que é placa bacteriana?


O que é Placa Bacteriana?
Trata-se de uma película pegajosa e incolor, constituída de bactérias e restos alimentares que se forma sobre os dentes. É a principal causa de cárie e gengivite. Se não for removida diariamente, endurece e forma o tártaro.

Como saber se tenho placa bacteriana nos dentes?
Todos nós temos placa bacteriana porque as bactérias estão sempre presentes em nossa boca. As bactérias aproveitam os nutrientes contidos nos alimentos que ingerimos e aqueles contidos na saliva para se desenvolver. A placa causa a cárie quando os ácidos que ela produz atacam os dentes, o que acontece após as refeições. Sofrendo esses ataques repetidos, o esmalte dos dentes pode se desfazer e abrir caminho para a formação de cárie. Não sendo retirada, a placa bacteriana pode também irritar a gengiva ao redor dos dentes, causando gengivite (a gengiva fica vermelha, incha e sangra), periodontite e perda dos dentes.

Como posso evitar a formação da placa bacteriana?
É fácil evitar a formação da placa bacteriana. Basta você:

O que é placa bacteriana
Por meio da raspagem, a placa e o tártaro são removidos da coroa e raiz do dente.






1)  Gostaria de saber se o plano do ipasgo cobre lipoaspiração?

2)  como faco para imprimir as declaraçoes de imposto de renda pela internet.

3)  Quero impimir a declaracao de pagamentos do Ipasgo, para fins do Imposto de Renda, qual caminho no site

4)  local da prova do concurso do Ipasgo em Goiania

5)  Gostaria de saber a respeito da devolução do Décimo terceiro que havia cobrado nos anos anteriores, o que temos que preencher? Obrigada, Fátima Porangatu - GO

6)  Gostaria de saber se a companheira entra no grupo familiar. Uma pessoa que ainda nao fez seu divorcio judicialmente, pode colocar em seu plano sua atual esposa sendo o relacionamento uma união estavel.

7)  O Ipasgo em goiânia funciona aos sabados e se funciona qual horário.

8) - O Ipasgo cobre implante dentário?

9) A carteira do ipasgo tem data de validade?

10) A desfiliação do usuario do Ipasgo é imediata a solicitação????? A qualquer momento este servidor pode solicitar seu retorno ao sistema ipasgo??????? Quanto ao valor a ser restituido ao ipasgo pela desfiliação do usuario, como é feita??? E se o valor pago pelo usuario em folha ao sistema for maior que o usado pelo usuario, o ipasgo restitui o usuario?? Como obtemos este calculo junto ao ipasgo? Desde ja agradeço.
 
1)  Gostaria de saber se o plano do ipasgo cobre lipoaspiração?
   O Ipasgo não cobre procedimentos clínicos ou cirúrgicos para fins estéticos, assim como tratamento de rejuvenescimento ou de emagrecimento com finalidade estética.
2)  como faco para imprimir as declaraçoes de imposto de renda pela internet.
   O relatório pode ser encontrado no site do Ipasgo, clicando em Serviços --> Clientes (no menu lateral da página principal), e em seguida clicando em Serviços --> Consulta Contribuição, onde após a inserção de matrícula e senha aparecerá o link "Consulta de Contribuições para Imposto de Renda".
3)  Quero impimir a declaracao de pagamentos do Ipasgo, para fins do Imposto de Renda, qual caminho no site
   O relatório pode ser encontrado no site do Ipasgo, clicando em Serviços --> Clientes (no menu lateral da página principal), e em seguida clicando em Serviços --> Consulta Contribuição, onde após a inserção de matrícula e senha aparecerá o link "Consulta de Contribuições para Imposto de Renda".
4)  local da prova do concurso do Ipasgo em Goiania
   Os locais da prova do concurso para auditor estão disponíveis no site do Ipasgo (www.ipasgo.go.gov.br), na capa, em Destaque (edital do concurso de auditor.
5)  Gostaria de saber a respeito da devolução do Décimo terceiro que havia cobrado nos anos anteriores, o que temos que preencher? Obrigada, Fátima Porangatu - GO
   Cara usuária, a Lei 14.488/2003, em seu artigo 18, previa que: “Entende- se por báse de cálculo de contribuição do segurado, o valor correspondente a soma mensal paga creditada pelo Estado a qualquer título, inclusive 13º salário e férias”. Esse artigo foi modificado somente com a Lei 15.981 de 07 de fevereiro de 2007, e a mesma passou a vigorar 30 dias após a sua publicação. A fundamentação expressa do art. 18 retirou a obrigatoriedade de contribuir com o Ipasgo Saúde incidente sobre férias e 13º salário. Portanto, a cobrança sobre o 13º e sobre as férias é prevista em lei até Março de 2007.
6)  Gostaria de saber se a companheira entra no grupo familiar. Uma pessoa que ainda nao fez seu divorcio judicialmente, pode colocar em seu plano sua atual esposa sendo o relacionamento uma união estavel.
   Cara usária, a inclusão de dependente na categoria “companheiro (a)” está sujeita ao cumprimento de requisitos exigidos no processo administrativo específico, para fins de comprovação da alegada união estável, conforme definição da legislação civil.  Além dos documentos do titular e do dependente, é preciso apresentação da 2ª via da certidão de nascimento, se solteiro, ou cópia da certidão de casamento com averbação atualizada de separação/divórcio; em caso de separação, expedida nos últimos 30 dias a contar da data da protocolização do requerimento; e carta de sentença ou fotocópia do trânsito em julgado de decisão proferida em ação declaratória da existência de união estável ( quando não autenticada a fotocópia, deverá ser apresentada a original). As inclusões de dependentes se realizam por meio de autuação de processo em qualquer posto de atendimento do IPASGO e requer documentação específica, de acordo com observações contidas no link "baixar arquivos" do sítio www.ipasgo.go.gov.br.
7)  O Ipasgo em goiânia funciona aos sabados e se funciona qual horário.
   O Ipasgo funciona em Goiânia aos sábados, na sede administrativa, na Avenida Primeira Radial, nº 586, no Setor Pedro Ludovico, das 7 às 13 horas, e atende também nos Vapt-Vupts aos sábados, de acordo com o horário de cada unidade, que pode ser das 7 às 13 horas e das 9 às 15 horas.
8) - O Ipasgo cobre implante dentário?
   Não, o Ipasgo tem apenas uma parceria com especialistas da área no sentido de indicar profissionais gabaritados para o trabalho que cobram um preço um pouco mais acessível pelo serviço, mas todas as despesas do tratamento correm por conta do usuário. Para encontrar um especialista da área, você pode consultar o site do Ipasgo (www.ipasgo.go.gov.br), entrar no Portal do Cliente, Rede Credenciada, optar por Parceria Odontológica e a área que pretende (implante, ortodontia ou prótese). A lista dos parceiros também está disponível na recepção da Auditoria Odontológica na sede do Ipasgo, 3º andar do bloco 2.
9) A carteira do ipasgo tem data de validade?
   O cartão do IPASGO não tem data de vencimento, quando acontece algum problema geralmente ele é financeiro e o Vapt-Vupt tem condições de resolver. A Supervisão de Cadastro, Arrecadação e Fiscalização já fez solicitação para alterar a mensagem que aparece para que o segurado entenda melhor o que está acontecendo.
10) A desfiliação do usuario do Ipasgo é imediata a solicitação????? A qualquer momento este servidor pode solicitar seu retorno ao sistema ipasgo??????? Quanto ao valor a ser restituido ao ipasgo pela desfiliação do usuario, como é feita??? E se o valor pago pelo usuario em folha ao sistema for maior que o usado pelo usuario, o ipasgo restitui o usuario?? Como obtemos este calculo junto ao ipasgo? Desde ja agradeço.
   A desfiliação do usuário do Ipasgo é imediata à solicitação, devendo seu processo ser conferido pela Unidade de Cadastro para ter certeza de que cumpriu todos os requisitos necessários para a solicitação. A desistência do pedido de exclusão do plano pode ser solicitada dentro de 30 dias após a autuação do pedido de exclusão, tendo o segurado que cumprir as exigências legais e previstas em Instrução Normativa.

Total de visualizações de página